4.4.08

YouTube Insight: quantos, onde e quando

Medir o total de views dos vídeos do YouTube já é lugar comum. É preciso, para alegria dos usuários comuns e, principalmente, dos "comerciais", saber de que países vem os acessos, quantas vezes por dia e em que horários. É o que faz a ferramenta criada pela equipe do Google em Zurique, o YouTube Insight. Sem dúvida será um teste de popularidade para bandas, filmes e ações de marketing viral de grandes anunciantes, todos ávidos pra focar suas estratégias diretamente no seu público-alvo.



Boa hora pra Sony, que tem o recém-lançado "Invasão de espuma", que você vê aqui, fazendo sucesso na web. A empresa provocou uma "onda branca" para produzir um comercial sobre sua linha de câmeras, enchendo as ruas de Miami de espuma. É claro, tudo conferido de perto por 200 convidados, incluindo blogueiros, que trataram de repercutir o evento na Internet, viralizando o comercial com dezenas de vídeos. Vale dizer que os convidados receberam equipamentos de última geração para o registro...
A criação é da Fallon e o comercial foi dirigido por Simon Ratigan, o mesmo diretor de Super Size Me.

3 comentários:

George Brito disse...

Pois é, Tereza. O mundo da internet coloborativa está em alta. Mas, a propósito, eu ainda não consegui instalar a ferramenta Google Analytics. Você já? Abraços.

Tereza Barretto disse...

Oi, George. Ainda não. Mas vou fazer isso breve. Te dou notícias. Abs.

Daniel Bagdeve disse...

T, tô gostando de ver, eita blogueira arretada, só não vale deixar essa zorra ficar desatualizada, rs