2.2.10

No banheiro


Ontem à noite na primeira oficina da séria "Língua Solta", promovida pela agência baiana Engenhonovo aos alunos de Jornalismo, Produção Cultural e Publicidade, o publicitário Márcio Viana, sócio-diretor da Plural Comunicação mostrou vários cases interessantes sobre formatos inusitados de peças de comunicação às quais não podemos definir como "publicitárias" ou "promocionais".
Na verdade sempre defendi os conceitos de comunicação integrada e cultura de planejamento criativo para inserir uma boa idéia - persuasiva, sim - num mesmo guarda-chuva e impactar o consumidor.
Mas o que chamou a atenção - e Márcio brincou muito com isso - foi o número de peças criadas para o banheiro. Para marcas e produtos afins ou não. O fato é que o momento do uso do banheiro talvez seja um momento de concentração especial ou, na linguagem do Marketing Promocional, de pegar o potencial consumidor "desarmado". Oooops...
Bom, resolvi contribuir para a série "No banheiro" com este filme genial em animação, da TBWA de Paris, de combate a Aids na defesa do uso do preservativo, produzido para o Aides Date.
Divertido, que usa o banheiro como cenário e dá o seu recado muito bem. Divirtam-se e previnam-se.

Nenhum comentário: