Entrevista: Giuseppe Granieri - 40kbooks


Giuseppe Granieri

MR - Do que se trata o projeto 40k?

GG - 40k é uma editora de livros eletrônicos em vários idiomas. Como trabalhamos com ebooks desde o seu surgimento, optamos por um formato de publicação que permite: contos, novelas e ensaios curtos, de maneira mais focalizada. Estes textos dificilmente se tornariam um produto único no papel.
Em um sentido mais amplo, o ebook é um assunto de interesse central, hoje, porque está transformando o mercado editorial. Nos próximos anos o mercado dos livros eletrônicos crescerá muito em todos os países. E esta será, indubitavelmente, uma transformação muitíssimo interessante, sobretudo para os leitores.

MR - Quais são os diferenciais do 40k em relação a outros sites que também editam ebooks? 

GG - O 40kbooks é uma editora. Temos também uma loja italiana, a Book Republic, mas basicamente o que fazemos é o trabalho dos editores. Nosso site é usado apenas para expor, divulgar os livros, que podem estar à venda em bookstores internacionais importantes.

MR - O que se espera de um site com estas características?

GG - Que os nossos livros se tornem conhecidos. Os protagonistas são eles, não o site. :)

MR - E como acontece a colaboração no 40k?

GG - O mundo dos livros online é algo regido pelos leitores. Há muitos títulos disponíveis e as opiniões (e links) de outros leitores, muitas vezes nos ajudam a encontrar livros que gostamos e evitar aqueles dos quais certamente não gostaríamos. Portanto, a melhor forma de colaboração é ler e partilhar suas leituras. Em seguida, se houver ideias e/ou texto a ser proposto, o 40k funciona como outros editores: selecionando, avaliando e publicando o material.

MR - Bom, o site já está no ar. O que está por vir?

GG - A partir desta semana estarão à venda os primeiros títulos, e assim será pelas semanas seguintes. No site já temos todos os títulos programados para publicação até o final de setembro. Depois, novos títulos virão. :)


40k nas redes sociais:

Twitter

Facebook

Nenhum comentário: